Principal assunto do futebol brasileiro desde que acertou sua volta ao país após 14 anos ausente, para jogar pelo Corinthians, o atacante Ronaldo 'Fenômeno' vem lutando contra a falta de condição física e, pouco a pouco, mostrando que ainda tem futebol suficiente para assustar qualquer defesa.
Autor de dois gols nos quatro jogos em que vestiu a camisa alvinegra - um contra o Palmeiras e outro contra o São Caetano -, Ronaldo já virou assunto até em coletiva de Dunga após a convocação do técnico para a seleção brasileira. E, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, avisou que sonha em voltar a vestir a camisa verde e amarela.
"Defender meu país em mais uma Copa do Mundo seria o máximo para mim", revelou, de olho em uma convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Para retornar ao grupo pentacampeão e ter a chance de disputar seu quinto Mundial, no entanto, Ronaldo sabe exatamente o que tem que fazer.
"Sou consciente da minha situação atual e não tem qualquer sentido pedir a camisa nove da seleção ao Dunga nesse momento. Primeiro devo fazer 30 gols e ajudar o Corinthians na temporada, para depois discutir algo com o Dunga", comentou.
Ao revelar sua meta para 2009, Ronaldo deu uma enorme alegria à Fiel, pois acredita que, se marcar mais 28 gols no ano, ajudará o Timão a conquistar seu grande sonho e garantir presença na Libertadores da América de 2010, ano do centenário alvinegro.
"Se eu conseguir marcar 30 gols, penso que o Corinthians vencerá alguma coisa. O mais importante, de qualquer forma, será a classificação à Copa Libertadores, a Champions da América do Sul", projetou, comparando o grande objeto de desejo dos corintianos com a competição mais importante entre clubes da Europa, a Copa dos Campeões.
Timão até o fim: Assim como já havia feito há poucos dias, Ronaldo reforçou ao jornal italiano que não deseja retornar à Europa. Segundo o jogador, sua meta é encerrar sua carreira no Brasil e, se tudo caminhar normalmente, no Corinthians.
"Creio que essa fase da minha carreira e da minha vida já esteja concluída. Foi uma grande aventura, mas a lógica e o coração dizem que acabou. Encerrarei a carreira no Brasil, e o mais natural é que ocorra no Corinthians. Aqui estou realmente bem", concluiu.
gazetaesportiva.net
Ronaldo quer fazer 30 gols no Corinthians antes de 'pedir' a nove para Dunga
Postado por
Cheva
|
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário